Pesquise por Aqui :

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que vai ser de amanha ?


De inicio é difícil saber , mas quando você sabe é como se essa certeza estivesse dentro de você a muito tempo.
Todo mundo criado ou não passou , vai passar , ou ainda esta passando pela experiência que eu não posso mais fugir , a de responder aquela famosa pergunta
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER ?
Conversando com meu benhê , esses dias , percebi uma falha minha esse ano.
Sou uma pessoa que pra mim me organizar melhor coloco objetivos , em uma lista de pensamentos , para pelo menos a cada passo crescer , pois bem meu objetivo desse ano era TRABALHAR .
Ele não aconteceu , a pergunta que me faço foi porque , muitas respostas vem a cabeça várias , mas nenhuma delas tapa o vazio , e a minha decepção quanto a mim mesma quanto a isso .
Ano que vem , chegara o 3º e ultimo ano da escola , o mais terrível , digo terrível porque acontecerá várias coisas pelas quais estou com medo . Minha escola , foi meu mundo pra vida em aberto apreendi demais ali dentro conheci pessoas que pra mim representam cada pedaço de chão que tive que chegar pra me encontrar , minha adolescência fica ali , tudo o que aprontei , tudo que chorei tudo que ri , fica ali dentro . Pois ao sair dali viro a cidadã , e vou começar a circular ai , como uma moça qualquer . Querendo ou não quando você se denomina estudante pela sociedade os olhares são diferentes , a esperança de que uma jovem como eu possa mudar algo . Tenhu um medo de pular para esse espaço , porque querendo ou não eu adoro ser quem sou , ter 16 anos sonhar estudar , colocar as minha ideias pra fora viver meu mundo jovem . Mas sei que esta mais do que na hora de amadurecer e virar adulta.
Logo após vem a minha escolha .Faculdade , e aii é certeza o que você quer Gabi ?
e se não for ?
e se você não for feliz na sua profissão ?
sera que é isso que você quer fazer a vida inteira ?
 Entende o mundo de turbulências que me espera .. Não visualizo isso como um desastres pois me deparo com esse poço de duvidas todos os dias e isso é muito normal em mim , pois a cada escolha tomada é uns 100 questinimentos a qual me faço .
As coisas mudaram esse ano e demais , me fez notar , que muita coisa vou ter que aguentar sozinha , percebi que meu grande amigo e pai amado quis me mostrar que vou crescer sim ,mas sozinha sem pegar na mão de ninguém eu entendo e vejo que isso vai acontecer , mas dá um friozinho na barriga tanto de medo do que virá pela frente , quanto de desejo que chegue logo , pois anseio um futuro muito bom a mim.

Eu aguento eu sei , vou ter que aguentar é questão de coragem ,se ontem eu era uma menina da periferia que não sabia nada mais alem da escola dela do lado de casa , e hoje é uma pessoa que conhece tanta gente , tem tantos sonhos .
eu sei que consigo .

8 comentários:

Unknown disse...

Gabi, eu acho que vc se cobra demais....tenho o dobro da sua idade e ainda tenho as mesmas duvidas.

Faça seus planos sim, mas viva um dia de cada vez...vc conseguirá tudo que sonha e deseja, ao menos que não seja a vontade de Deus...agora se for, com a garra que vc tem e demonstra, vai conseguir tudo.

bjokas

Unknown disse...

Oiii selo pra vc lá no meu blog

bjoka

http://blogdamitti.blogspot.com/2009/11/esse-blog-apaixona.html

Anônimo disse...

Gabi, eu fiquei exatamente assim com a faculdade, foram os 4 anos mais realizador da minha vida, e qdo tava pra acabar me sentia num parto, mas sem carregar o filho pra casa..tanto q engrenei na pós antes mesmo de acabar a graduação, e acredita que já penso em fazer outra graduação ano q vem?
Sinto minha vida dentro do universo da Universo ( nome da minha universidade) lá eu conheci e me apaixonei pela Ed Fisica, e a Ed Fisica é extremamente humana sabe? me fez renascer como pessoa, lidar com os amigos, professores, alunos, tudo que aprendi, entrei uma pessoa e sai outra muito mais madura, feliz, realizada, com sonhos, perspectivas, tendo uma fé enorme em mim...coisa que eu nao tinha, respeito a mim como pessoa..pela minha história..
ah tem assunto aqui pra post, né?
Amiga, vc vai vencer vc é muito sábia, me assustei com a sua idade e tamanha maturidade...bjs

Rhanna disse...

Lindaa...não se preocupe, mesmo que você não encontre a resposta até o dia da inscrição do vestiba do ano que vem, vc vai ter a vida inteira pra descobrir...se vc começar a fazer algo e depois não gostar, não tenha medo a final conhecimento nunca é demais! Você sabe da sua capacidade mais do que qqr pessoa...Muita Sorte p vc...Bjoo

Natália Ferreira disse...

ouw amor consegue siim! ter coragem é essencial mas uma vez me disseram que os corajosos sao tolos , bom eu não sei o pq mas ouvi isso uma vez por que eu não esquento muito com nada ....seja la o por que eu o uvi isso eu ate hj não entendo bem beijao amor

Anônimo disse...

tem selinho pra vc

Anônimo disse...

Oen querida vc vai conseguir, pq tu tem força de vontade, não desita nunca viu?!
beijos

MissUniversoPróprio disse...

Claro que consegue, flor. A gente é capaz de qualquer coisa, só bastar acreditar.

Beijocas e obrigada pelo carinho lá no blog! ;) =***