Pesquise por Aqui :

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vamos falar de sonhar ..



Desde de pequena , os sonhos sempre estiveram presentes em minha cabeça.
Lembro me eu , que quando aprendi a dar minha primeiras palavras , sempre quase todas eram cantadas , gostava de cantar por todos os cantos , de casa  a infância não foi muito , como posso dizer agitada pois meus pais me mantinham dentro de casa , não tive amiguinhas de infância as que tinha era da escola mais não havia muito contanto. A minha amiga era a música , adorava cantar . Lembro -me eu que pegava os cabos de vassoura e começava a cantar feito louca na laje de casa , fechava os olhos e ate me emocionava  com as músicas . Os meus sonhos era que estava em um palco enorme e todos me ouviam , mas eu não desejava ser famosa não , acho que a partir do momento que cantava , tudo o que sentia no momento fluía com o ar e tudo se misturava ate que todas as impurezas ou alegrias dentro de mim se tornavam vento e sumiam .
Um dia na escola eu falei para as minhas amigas que tinha algo a mostrar pra elas , e cantei uma música do roberto carlos "Detalhes "as meninas ficaram de bocas abertas e eu logo pensei que não tinha sido uma boa idéia aquilo , as meninas todas entusiasmadas queria falar com a professora , puxaram ela pelo braço e me obrigaram a cantar mais uma vez , eu vermelha feito um pimentão permaneci quieta e a professora pensou que as meninas estavam de brincadeira . Eu nunca mais cantei pra ninguém minha vergonha era enorme , se todo mundo fazia aquele festa toda da minha voz para caçoar de mim , não queria ..
Havia os corais da escola dos dias dos pais e das mães e eu sempre ficava na frente pois era baixinha , achava as musicas tão lindas que cantava elas de coração , a professora Alice uma professora do maternal comentou com minha mãe sobre minha voz , minha mãe já sabia daquilo viva cantando pela casa não tinha como não saber lembro de uma vez que ela me vio cantando sozinha , eu sonhava que tinha um publico enorme a minha volta e gritava " agora vocês .. " quando vi que ela vio ela não parava de rir .
O tempo se passou e eu ia meio que obrigada para a igreja na época , continuava cantando  , escondida com minhas bonecas , ate que um dia na igreja vi uma moça muito jovem linda que cantava lindamente como sua beleza , fiquei encantada com a voz dela , meus olhos brilhavam ao vela cantando . E la veio um dos sonhos que por hoje eu anseio ter , eu queria demais ser como ela , cantar do jeito que ela cantava e poder estar um dia aonde ela estava . Na minha adolescência  tudo pra mim não absolutamente normal eu não era muito parecida com minhas amigas , meus sonhos objetivos não eram parecidos com os delas e nem queria tanto ficar com os garotos como elas , preferia cantar ou ler.
Fiz 13 anos  e no grupo de oração d igreja havia vagas pra cantar nas missas de sábado , eu muito "corajosa " fui no primeiro ensaio , e quando todos estavam cantando em arranjo , não se lembraram mais da letra da música , eu por si ja sabia todas elas pois ia as rezas das casas com minha mãe e já sabias elas de cor e saltiado , e fui la que cantei , soltei minha voz . Na hora olharam pra minha cara , mas continuaram normais após uns segundos , depois dai eu comecei a cantar nas missas , minha primeira missa foi o momento mais feliz de minha vida , pois ali um sonho meu se fazia real .
Um dia uma moça chegou em mim e medisse que tinha muito talento que cantava bem , e que deveria investir nisso , depois delas muitas pessoas repetiram isso , eu sabia da dimensão da minha voz , mas alem disso eu sabia o quanto de sentimento que colocava a cada nota tocada e cantada , infelizmente os tempos de igreja durarão pouco .
Mas eu continuo cantando , cantei em três bandas , foram épocas muito boas , de vez em quando você pode me ver lá na LAPA [São Paulo -zona Oeste] cantando na praça da escola com meus amigos , lá você vai perceber a transparencias de meus sentimentos pelo ar , confesso a você que de vez em quando eu vejo ate desenhos no ar das coisas que sinto saindo junto com a músicaa ..
 Confesso a você que o sonho continua vivo em mim , mas hoje ele permanece no segredo , meu tempo a Deus pertence , por enquanto vou cantarolando por aii



"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ , CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ .."

5 comentários:

Natália Ferreira disse...

seu tempo de deus (adoro quando vc fala dele ) sonhso todos nos temos!

♥ Driii ♥ disse...

Menina linda...
Yes,you can!!!
Vc pode tudo o que quiser...
Pensa nisso,tá?!?!
Sonhos existem para serem realizados..

Grande beijo!

Desabafando disse...

eu morro de vergonha de cantar em público...rsrsrs. me acho desafinada demais pra isso.

Obrigada pelo apoio e carinho.

Luci disse...

Ah se eu morasse em Sampa ,ia com toda certeza te ver cantar.
Eu so canto no chuveiro,mesmo assim ai...sou péssima.
Não oculte seu talento.
Beijo.


Ah ,tem um selinho pra vc viu.
Bom final de semana.

Unknown disse...

Oi Gabi....
amiga, te digo uma coisa....sempre quis cantar....só temos ums pequena diferença....minha voz é um horror..hehehhe

eu tb participei do coral da escola...amava, foi um ano só, mas foi uma glória pra mim.

Em casa eu canto muito, sempre fazendo a voz de apoio....aquela mais fina sabe...[tenho voz fina ¬¬]

Mas linda, como vc mesma disse.....em outras palavras....Deus sabe o que faz e a hora certa de acontecer.

Eu mesma tenho que afirmar isso pra mim...

bjoka