Pesquise por Aqui :

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma carta para mim

De visitas e visitas , achei a comemoração do Blog da Elaine , uma maravilhosa que resolveu comemorar o 1° aniversário de seu blog com uma postagem coletiva .
e o tema é esse "Um pouco de mim " meio dificil
O ituito é você escrever uma carta para você mesmo , no passado como se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e ler a carta. Vamo lá tentar ...



Gabriela , isso aqui é a chave do segredo LEIA !



Minha cara , tanto tempo se passou , e ainda hoje você não sabe porque tudo não saiu como foi previsto não é ?

Tudo começou por sua infância um pouco criança normal , mas ja adulta as 5 anos de idade , sabendo das dificuldades e dos muros que teriam que ser derrubados desde de pequena.
Você vai presenciar várias brigas durante esse tempo , então por favor não cometa o erro de se trancar em um canto e chorar , você pode ficar com a culpa de uma vida inteira de que tudo acabou porque você não teve a chance de tentar mudar.

Seu pai vai querer ser o mosntro de toda a sua vida , mas não o maltrate ele não sabe o que faz apenas o ame , e cultive cada momento que você estiver com ele , os momentos em que ele estiver te ensinando a ler , mesmo te dando uns cascudinhos na cabeça , aqueles momentos em que ele pegou piolho da sua cabeça , e em que você assistira Tv ao lado dele ou ate aqueles momentos em que você não precisou de nenhuma palavra so foi o carinho que ele deu , foi por tudo . Por favor nos dias das mães quando ela não for não fique triste ela te ama , e cante aquela musica pensando nela , ela esta pensando em você a todo tempo .. e quando for o dia dos pais não exite em abraça-lo e dizer que ama , por favor diga que o amo . Mal sabe quando vai ter esse oportunidade de novo

AME com toda as suas forças , pois o odio vai querer ser mais alto e você não pode se esquecer de que ele ainda é seu pai..
Conversse com a sua mãe quando ela mais precisar , você é otima em conselhos e tem uma cabeça explêndida eu sei eu sei você odeia elogios , mas sua mãe precisa de você abraçe- ela na hora que for preciso e não chore escondida , isso só vai dificultar as coisas , acalme ela e quando não tiver mais nada a falar apenas diga que a ama.
Cuide de você , não invente de corta o cabelo e saiba que você é linda , não ligue se as pessoas te caçoarem pela sua cicatriz na testa não se esqueça jamais da magia da arte ,é aonde você se encontra faça de mais teatro você é otima nisso , GABII por favor não deixe de cantar na igreja não desista disso e cante sim em qualquer lugar você sempre foi mais bem você quando solta a sua voz

Sabe aquele Gabriel que é tudo a ver com você ?pelo amor de Deus esqueçe esse garoto ele vai ter fazer um mal por grande tempo e quando digo grande vai ser muito grande mesmo , você vai chorar tanto por isso e por muito tempo vai deixar de acreditar em você não vai querer ser tocada e muito menos enxergada , mas você vai apreender que amor não é amor pra sempre , amor é o tempo maximo ate onde se deve ir ,e que pena que com você foi rápido demais Gabii ..
Vão vir muitos e muitos por ai , e durante esse tempo você vai ficar rebelde e sabe não se esqueça das noites em que você foi , infiel a sua mãe e foi badalar pela noite e dançou feito um louca , você tem que ser feliz um pouco sim ... Curtaa demais , estravasse não tenha medo !
Você vai mudar de escola , não se prenda as suas amigas do passado infeizmente eu tenhu que te dizer isso , mas aquelas em que você falo que eram para sempre não vão ser. aquele sonho em morar todas juntas também não vão acontecer, de todas só você vai ser a mesma , talvez seja tachada a bocó. Ou então você vai ser a menina que sua mãe no fundo se orgulhou de continuar sendo .

A menina que não transou aos 13 não beijou aos 13 e mestruou aos 9 . A menina que não gostava de sai curta e que ia para a igreja a menina que a mãe não deixava sair e se saia o irmão pequeno tinha que ir junto , e se não ia junto tinha que voltar as 21:00.Sim você vai ser sempre diferente e por favor não reclame disso , porque você é unica aos olhos de Deus. Sua melhor amiga não vai ser mais a melhor , devolva o cargo a sua mãe e deixe que ela a sua melhor amiga .
A saudade do seu pai vai ser imensa , e as cenas de horror que você viu na infância , ainda não vão te abandonar , pra você ainda não é tão dificl amar aquele que chingo você as vezes , te prometeu morte e machucou sua mãe , você vai se achar idiota por isso , mas ele ainda é seu pai , e você sabe que pra ele também nada foi fácil . Você vai chorar anoite pensando aonde ele esta agora , se ele não esta caindo nas calçadas no frio como algumas vezes você vio . Gabii , não cometa o erro de abandona-lo ainda a chance de salva-lo , não desista ele precisa de você..

Os objetivos de vida vão logo chegar e como sempre você vai estar cheia de sonhos , conhecerá pessoa novas você vai ganhar flores vão te pedir em namoro , Gabi aproveita eles são gatos e vão te ensinar algo , que não deverá esquecer , amigos de sempre novamente vão aparecer , sua vida continuara um caos em partes . Mas fique feliz não demostre a ninguem a magoa que paira por dentro de você. Larga de ser insegura , esqueça do passado por favor , pensa no agora , você é linda e tem que pensar que pode ser mais uma chance de ser feliz .
Pelo amor de Deus , leiaa LEIA o maximo que puder , ali em livros esta você em caras ocultas de personagens diverssos.Leia novamente aquele livro que você adorou leia de novo amor a minuscula e confessa a você mesma que você quer ir pra lua
Cantee , demais . Não esconda de ninguém isso gabii , fala pra sua mãe sua vontade em ser cantora , diz a ela que desde de criancinha foi seu sonho não se prenda a isso!!
você vai conhecer a Thais , e dela não vai querer se separar aquela sua amiga velhinhaa , que nunca vai querer se separar , tudo o que tiver de dizer a ela diga e por favor não deixa ela se separar de você, ela vai ser doida no começo mas ela é um anjo que desceu do céu pra cuidar um pouco de você


Gabi , quando você for ao parque com os amigos dê graças Deus pelos dias lindos que foram para você , agradeça a presença deles , a algria que te transmitiram e quanto foi curada a dor de dentro do seu peito quando foi para lá .Deus esta sempre com você , em todas as horas . Você achara que estara sozinhas nas horas da dor , mas ele estara ao seu lado te dando um abraço e dizendo que o ama demais , vai ser lindo quando descobrir isso e nunca mais , vai desconfiar o quanto ele é grande o quanto ele é o rei
.
PS: A chave da felicidade esta em você Gabii , não perca seu tempo escolhendo a dedo aquele com que você deve amar , se abra a conhecer a mente que te completaa. Seja feliz olhe as estrelas , respire fundo e diga obrigado . você é especial , deixe a insegurança pra lá

Gabriela Ramos Bezerra

3 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Gaby,
Li toda a sua carta e tive uma enorme surpresa: você tem apenas 16 anos?!
Como pode escrever tanta coisa assim, com tanto sentimento?
Tá, tô parecendo aquelas pessoas que acham que adolescente é tudo vazio...Mas claro que você me parece muito madura para tão poucoa anos.
Linda carta, obrigada por participar. Espero vê-la de novo e sempre.
Beijos.
Ah, se puder visite os blogs participantes. Você vai gostar.

Teu Olhar... disse...

olá Gabriela...
vim agradecer teu carinho no meu blog e conhecer o teu cantinho...
linda linda tua carta e creio q ao escreve-la já teve retorno de todos os "conselhos" q deu a vc mesma...
só uma coisinha, não guarde mágoas, elas fazem muito mal, tá bem??
seja feliz, nina
com Deus...
beijo
Ana...

Cíntia Mara disse...

Linda sua carta, me vieram lágrimas aos olhos, porque me identifiquei em algumas coisas. Estou tendo uns problemas com minha família e... ver vc falando em demonstrar seu amor por seus pais me tocou bastante. Tenho muuuuuita dificuldade com isso, mas creio que Deus vai me ajudar a melhorar.

Bjs